Carregando...

Macaé

Macaé: pensando nas eleições para deputado, Dr. Aluizio faz política com mortes por Covid ao invés de ajudar a cidade

A postura do ex-prefeito, Dr. Aluizio (PSDB) – aquele que garantiu que Macaé compraria vacinas diretamente do Butantã a partir de janeiro, lembra? – sobre as mortes por Covid tem causado revolta no município. Isso porque, de olho nas eleições para deputado ano que vem, o aliado de João Dória tem usado as vítimas para fazer política nas redes sociais.

Médico há 30 anos e com tempo mais livre desde que deixou a Prefeitura, em 31 de dezembro, Dr. Aluizio não atua na linha de frente de combate ao Covid. O ex-prefeito preferiu atacar e orquestrar ataques com seus ex-secretários ao atual Governo – que, aliás, vale lembrar ele ajudou a eleger, pedindo votos e indicando o vice, Célio Chapeta (PSDB), e todos os nomes que compõem hoje o comando da Saúde no município.

Todo o ‘esforço’ de Dr. Aluizio neste momento tem um único objetivo: ser eleito novamente deputado federal e, dois anos depois, disputar a sucessão contra Welberth (Cidadania). Diga-se de passagem, o Blog vem avisando isso desde janeiro. Mas, para esse plano se concretizar, falta ‘combinar’ com a atual Câmara que vai votar as contas de 2019 da gestão dele e que foram reprovadas pelo TCE e podem torná-lo ficha suja, né não?!