Carregando...

Coronavírus

Macaé: para rebater denúncia do Blog, Dr. Aluizio divulga documento de ‘convênio’ sem a assinatura do presidente do Butantã

Existe uma máxima que diz que ‘não há nada tão ruim que não possa piorar’. No fim da tarde desta sexta-feira, 11, Dr. Aluizio (PSDB) decidiu personificar o refrão popular. Para rebater a denúncia do Blog sobre o anúncio ‘fake’ de compra de vacina para Macaé que só chegarão em janeiro (leia aqui), o prefeito resolveu inovar.

Em tempo recorde, o ainda chefe do Executivo apresentou no seu gabinete virtual (o Twitter) um documento onde formaliza o pedido ao Butantã (responsável pela produção, no Brasil, da Coronavac) para que o instituto ‘avalie a conveniência de fornecer 50 mil doses do produto’. Até aí o prefeito ia tirando nota 10.

Mas, apressado em responder ao Blog, Dr. Aluizio esqueceu de que, além de sua própria assinatura e da secretária de Saúde, Deusilane de Almeida, era preciso combinar com o presidente do Butantã, Rui Curi, que também deveria constar o autógrafo dele para que o documento tivesse alguma validade e confirmasse a ‘notícia’. Afinal de contas, não dá pra ter convênio de uma parte só.

Ou Dr. Aluizio achou que simplesmente mandar um e-mail para o Butantã com o conteúdo que quisesse e divulgasse a ‘fake news’ através do canal oficial da Prefeitura (site) transformaria a balela dele em ato administrativo com repercussão política?!

Cá para nós, ainda bem que faltam apenas 18 dias para Macaé virar esta página, né não?!