Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: para emplacar presidente do PT, Marcel faz aliança com Chico Machado em troca de apoio em 2020

A política sempre reserva surpresas. Mas, algumas são quase impensáveis. É o caso da aproximação entre Chico Machado (PSD) e Marcel Silvano (PT). Os primeiros sinais foram vistos no discurso do deputado na sessão solene de aniversário de 206 anos de Macaé, na Câmara.

Chico fez questão de agradecer e frisar que havia sido convidado pelo vereador petista à solenidade. Contudo, ao que parece, há bem mais que mera gentileza por trás do gesto. Segundo fontes do Blog, Marcel está recebendo apoio do deputado, nos bastidores, para emplacar seu candidato a presidente do PT local, Sérgio Alves, o Bará.

O apoio, ainda segundo informações de bastidores, é estrutural para angariar votos de filiados ao PT para Bará. Em troca, Marcel e seu grupo garantiriam apoio do partido na disputa sucessória de 2020. Chico é pré-candidato a prefeito e quer também aproveitar e tirar de cena Igor Sardinha, que apoia o outro candidato a presidente da legenda, Manum Amado.

Chico enxerga em Igor, pelo passado de embates e divergências políticas e ideológicas quando ambos eram vereadores, um obstáculo para ter o PT a seu lado ano que vem. Já com Marcel esse problema não existiria, uma vez que o moço quer garantir apenas uma nominata forte que permita a ele voltar ao Legislativo em 2021. A conferir!