Carregando...

Macaé

Macaé: para defender indicado no Governo, vereador coloca a culpa de problemas na serra nas chuvas

Desde que abandonou a bancada de oposição, deixou de lado os discursos ácidos e críticos que fazia na Câmara sobre a existência de ‘duas Macaés’ e embarcou no Governo, há cerca de 8 meses, Luiz Fernando (PTC) passou a culpar as chuvas pela ineficiência da Secretaria do Interior em resolver os problemas dos distritos da serra.

E a razão para isso é simples: Josué Prata, que comanda a pasta, foi indicado pelo vereador ao prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), como parte do acordo para que o parlamentar migrasse da oposição para a situação sem maiores, digamos, constrangimentos. Com isso, ontem e hoje, no retorno das sessões ordinárias no Legislativo, as críticas direcionadas à secretaria foram imediatamente defendidas por Luiz Fernando.

Contudo, quem mora na serra e convive com os problemas há anos – desde que Luiz Fernando era líder do Governo Riverton na Câmara – sabe que os paliativos da Secretaria de Interior aos problemas graves e crônicos que existem nos distritos funcionam apenas como maquiagem. E aí, sim, Luiz Fernando tem razão: nenhuma ‘make’ resiste a água.

Tem coisas que todo mundo tem realmente dificuldade de entender, né não?!