Carregando...

Coronavírus

Macaé: para defender Dr. Aluízio, Guto Garcia culpa população pelo não-pagamento do bolsa-alimentação a 40 mil alunos

O anúncio ontem, 14, do não-pagamento do bolsa-alimentação de R$ 200 hoje, 15, a mais de 40 mil alunos da rede municipal, gerou mais um desgaste para o Governo Municipal nestes dias de crise do coronavírus.

Não bastasse a proibição de qualquer atividade laboral, com destaque para o fechamento do comércio que provocou a demissão de milhares de pessoas e a falência de inúmeras empresas, o Governo faz política com o benefício que era aguardado por 40 mil famílias.

Entretanto, para defender o prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), Guto Garcia (PDT) não teve dúvidas sobre o que fazer: ligou para um programa de rádio agora pela manhã e, ao vivo, culpou a população pelo adiamento do benefício.

Segundo o vereador, que fala como se ainda comandasse a Secretaria de Educação da qual se afastou para disputar mais uma vez a reeleição na Câmara, as pessoas não souberam se cadastrar.

Contudo, Guto parece ter esquecido o caos que ele mesmo provocou ao tentar transformar o benefício social em capital político: o vereador divulgou o link do cadastro ainda durante a fase de testes e preparação dos servidores e causou um enorme problema.