Carregando...

Coronavírus

Macaé: para amparar servidores da Saúde, Dr. Eduardo quer reconhecimentos de mortes por coronavírus como acidentes de trabalho. Entenda!

Os servidores da Saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus são imprescindíveis e merecem o reconhecimento em vida, mas também no eventual caso de morte. É o que propõe o presidente da Câmara, Dr. Eduardo (Cidadania).

O parlamentar vai apresentar nos próximos dias o PL 126/2020 que pretende classificar como acidentes de trabalho os óbitos de servidores da Saúde causados pela COVID-19. Na prática, a proposta tem o objetivo de amparar familiares da vítima sob a legislação trabalhista brasileira.

“Essa é uma forma de homenagear a todo servidor público que arrisca sua saúde e sua família nesta guerra sem tréguas contra a COVID-19”, argumenta Dr. Eduardo, citando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, motoristas de ambulância, guardas municipais e até porteiros de unidades de Saúde como alvos do projeto de lei.

Segundo apurou o Blog, a iniciativa teria apoio do prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), para – uma vez aprovada no Legislativo – ser sancionada. A conferir!