Carregando...

Sem categoria

Macaé: no Rio, Welberth e Gelinho cobram da Faetec restabelecimento da energia e discutem novos cursos para o CVT

Na última quinta-feira, 21, o vereador Cristiano Gelinho (PTC), e o deputado Welberth Rezende (PPS), estiveram reunidos no Rio com o presidente da Faetec. Os parlamentares apresentaram duas pautas principais. A primeira delas foi a urgência na solução do restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, suspenso desde dezembro de 2018. 

Sem energia, as aulas não puderam ser retomadas este ano ainda, prejudicando centenas de alunos. Além disso, Gelinho e Welberth pleitearam o remodelamento das ofertas de cursos no CVT-Macaé. Os parlamentares defenderam um perfil mais voltado à vocação na área de petróleo e gás. 

A proposta foi recebida com bastante entusiasmo pelo presidente da Faetec que se comprometeu em estudar, junto à diretora de Macaé, as melhores opções a serem oferecidas para atendimento às necessidades do trabalhador macaense. 

Gelinho encaminhou ainda a Welberth um ofício onde protesta contra o que chama de abuso praticado pela Enel. Isso porque, apesar de haver legislação estadual que proíbe, a empresa suspendeu o fornecimento de energia elétrica a uma instituição de ensino.