Carregando...

Governo

Macaé: mulheres vão comandar secretarias de Educação e Saúde no Governo Welberth, confirma prefeito ao Blog

Na noite desta terça-feira, 22, o Blog confirmou com o prefeito eleito, Welberth (Cidadania), por telefone, que duas mulheres comandarão as pastas apontadas como as mais importantes do primeiro escalão e que possuem os maiores orçamentos do município: Educação e Saúde.

Segundo o prefeito eleito, na manhã desta quarta-feira ele se reunirá com a servidora que foi convidada por ele para assumir a Educação. Até por isso, preferiu não revelar o nome, mas deu uma pista: trata-se de uma atual coordenadora que já atua na rede.

No caso da Saúde, para acabar com as especulações, Welberth confirmou que Liciane Furtado (foto acima) será a futura secretária. Com isso, uma ‘lógica’ vai ser invertida: a pasta não será comandada por um médico, mas por uma enfermeira. A moça, aliás, tem tido atuação destacada na linha de frente do combate ao Covid.

Welberth disse ainda que na próxima semana fará o anúncio oficial de todo o secretariado. O prefeito eleito – que também confirmou a informação dada pelo Blog mais cedo sobre Alexandre Cruz, ligando o presidente da Câmara de Nova Friburgo à Secretaria de Infraestrutura- ainda está definindo pelo menos cinco nomes, entre eles, o da Comunicação, Relações Institucionais e Turismo.