Carregando...

Macaé

Macaé: Iza Vicente ataca pastores evangélicos por convocação para atos de 7 de Setembro: ‘Golpistas’. Postagem repercute mal

Diz o ditado que ‘o peixe morre pela boca’. Em tempos de redes sociais, numa adaptação livre, é possível cravar que muito político também, mas pelas postagens. Iza Vicente (Rede), vereadora de primeiro mandato, com apenas alguns meses de Câmara, e já pré-candidata a deputada federal, ainda não deve saber disso.

A moça, que neste fim de semana receberá em Macaé o deputado do PSOL, Marcelo Freixo, usou seu perfil esta semana para atacar pastores evangélicos. O motivo? Convocar fiéis a participarem de um ato democrático no próximo dia 7 de Setembro. A repercussão na internet foi imediata e intensa.

‘Pastores convocando para atos golpistas antidemocráticos é revoltante’, afirma a vereadora que se gaba de ter sido ‘criada na igreja’, mas que classificou a ‘Marcha da Familia’, evento que é organizado em todo o Brasil por pastores e igrejas, também como parte desse movimento que ela ‘denuncia’.

Pastor e vereador questiona Iza

O Blog procurou Luiz Matos (Republicanos) para comentar a postagem da colega. O vereador é também pastor e disse que Iza tem o direito constitucional de discordar de qualquer manifestação, mas ao atacar a todos os pastores e chamá-los de golpistas, ela também o inclui, sem fazer distinção.

“Questionei a vereadora e ela disse que o post foi direcionado apenas aos pastores que estão apoiando o ato e que na próxima vez citará nomes”, frisou Luiz que, não apoia a manifestação, mas saiu em defesa dos colegas de ministério.

Na mesma rede social, Iza voltou a falar do assunto ontem, 26. Dessa vez, a vereadora chamou a viralização do print com seu ataque aos pastores de ‘falta de interpretação de texto ou má-fé’ e recuou: “Graças a Deus conheço muitos pastores que não defendem coisas assim”.

Militante de esquerda e cristã evangélica, há quem aposte que Iza em sua vida pública a partir de agora terá de escolher um lado: a defesa de políticas como liberalização das drogas e do aborto, que nutrem boa parte de sua ideologia, ou os valores da fé que diz carregar. A conferir!