Carregando...

Eleições 2020

Macaé: insatisfação com resultado das eleições começa a tomar as ruas do município. Fraude?!

Numa cidade com mais de 240 mil habitantes, Welberth (Cidadania) foi eleito prefeito com o menor número de votos da história recente do município. Os poucos mais de 25 mil eleitores que o apoiaram nas urnas representam apenas cerca de 11% da população. Ou seja: tem muito mais gente contra que a favor da chapa eleita.

Nessa conta, vale dizer, devem ser observadas ainda a soma das votações dos outros três principais candidatos a prefeito (Riverton, Robson Oliveira e Silvinho) que, juntos, totalizaram mais de 64 mil votos.

Em outras palavras, a voz das urnas disse em alto e bom som um ‘não’ categórico à continuidade do Governo Dr. Aluizio – que amarga índices altos de rejeição – encarnada por Welberth.

Não à toa, um movimento começou a ganhar força na cidade pedindo a recontagem dos votos e anulação das eleições municipais. A alegação de ‘fraude’ também vem dando o tom de macaenses que, pelas redes sociais e agora nas ruas, contesta o resultado do pleito.

O Blog se reserva ao direito de não defender uma anulação das eleições. A não ser, claro, em caso de comprovada fraude – o que parece algo muito improvável. O processo democrático deve ser respeitado, assim como o recado das urnas deve ser entendido, né não?!