Carregando...

Macaé

Macaé inova e lança Mapa Acadêmico centralizando todas as informações do Ensino Superior num só lugar

Lançado em comemoração ao aniversário de 209 anos do município, comemorado no dia 29 de julho, o Mapa Acadêmico de Macaé é uma nova ferramenta disponível no site da Prefeitura e que reúne num só lugar todas as informações referente ao Ensino Superior.

Na prática isso quer dizer que com poucos cliques é possível conhecer cursos de graduação e pós, endereços, telefones, sites oficiais das universidades, laboratórios de pesquisas, empresas juniores, atléticas e outras informações.

De acordo com  Flaviá Picon, secretária adjunta de Ensino Superior, o Mapa tem o objetivo de ser um facilitador de serviços para os interessados no mundo acadêmico e traz ao cidadão a possibilidade de navegar por esse universo tendo acesso às informações de forma rápida e prática.

“O Mapa auxilia a população de forma rápida e direta a encontrar as informações e contatos necessários. É para quem deseja encontrar um curso, uma localização, um mestrado ou pós-graduação e qualquer informação como as instituições também coordenadas por alunos”, explica Flaviá.

E a ferramenta tem razão de ser. Muita gente não sabe, mas Macaé oferece 33 cursos de graduação e 14 de pós-graduação, mestrado e/ou doutorado através das 6 universidades públicas instaladas na cidade. Além disso, há oferta de cursos também em faculdades particulares, o que torna o município um polo de Educação Superior no interior do Estado.