Carregando...

Macaé

Macaé: Guto Garcia cobra do Governo agilidade para terminar obra em escola que ele não terminou quando era secretário de Educação. ‘Pode isso, Arnaldo?’

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 9, Guto Garcia (PDT) teve requerimento de sua autoria aprovado em plenário. Nele, o vereador cobra que o Governo seja ágil nas obras da escola estadual do Lagomar – que tera sua gestão compartilhado entre Prefeitura e Estado quando estiver pronta.

Até aí, tudo certo. Até porque, ninguém se posicionaria contrário a abertura de uma unidade escolar que vai atender a 2.800 alunos nos três turnos. Contudo, o curioso mesmo é o ‘sambarilove’ político de Guto na ‘proposta’.

Isso porque, até outro dia o parlamentar somava anos e anos no comando da Secretaria de Educação e teve tempo – e dinheiro – de sobra para fazer o que agora pede para que a atual gestão faça: concluir as obras até 2022.

Vale lembrar que Guto indicou diversos secretários no Governo Welberth e mantém pessoas de sua confiança nomeadas no alto escalão de pastas como a própria Educação.

O que diz o vereador?!

Ao Blog, Guto justificou o requerimento dizendo que no Governo Pezão, o secretário de Educação da época não aceitou o compartilhamento da gestão da escola com a Prefeitura – e isso paralisou o projeto.

Já no Governo Wilson Witzel, iniciado há dois anos quando ele estava à frente da Semed, Pedro Fernandes – titular da pasta naquele momento – foi favorável e chegou a promover o distrato com a empresa que estava fazendo a obra, segundo Guto.

“Depois fizemos um convênio de compartilhamento com o Estado. E em março do ano passado, a Secretaria de Obras fez a planilha para licitar, mas foi quando veio a pandemia”, disse.

Em outras palavras, Guto – que tinha a faca e o queijo na mão, afinal era secretário de Educação com um orçamento pra lá de generoso, e fazia parte do Governo Municipal desde os tempos em que Dr. Aluizio (PSSB) e Sérgio Cabral, ex-governador preso, eram unha e carne – espera que a atual gestão coloque esse anel em seu dedo, entende?!