Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Governo prepara pacote de projetos sobre segurança para enviar à Câmara após recesso

Segurança pública é, constitucionalmente, responsabilidade do Governo do Estado. Entretanto, Macaé vive há anos sob o fogo cruzado de facções que dominam o tráfico em bairros da periferia. E são os números que revelam isso.

Em 2017, por exemplo, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram exatos 109 homicídios. Apenas em dezembro, 18 pessoas foram morta de forma violenta em Macaé – um recordo para o mês nos últimos 10 anos.

Aliás, por isso mesmo, algumas medidas vem sendo tomadas pelo Governo Municipal para reforçar o combate à violência – é o caso da construção da chamada Cidade da Polícia, entregue pela Prefeitura às intituições do setor.

Nas últimas semanas, Macaé voltou a viver o caos com a guerra entre facções pelo domínio do tráfico no Lagomar. Como resposta, as instituições de segurança, junto com o Governo, agiram para impedir o avanço do medo pela cidade.

Agora, de acordo com fontes do Blog, o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), prepara um pacote de projetos de leis que será enviado à Câmara. Entre eles, o que premia policiais por produtividade voltará a ser discutido e pode ser votado ainda em fevereiro. A conferir!