Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Governo institui comissão para apurar denúncia na Secretaria de Esportes divulgada pelo Blog

Conforme antecipado pelo Blog com exclusividade na última quinta-feira, 4 (leia), os áudios de uma assessora da Secretaria de Esportes, afirmando que o subsecretário, Marcos Junior, vem fazendo “caixinha” com parte dos salários dos cargos comissionados, será investigado pelo próprio Governo.

Aliás, esta informação também já havia sido dada pelo Blog depois que fontes disseram que o secretário da pasta, Aquiles Vieira, na tarde da mesma quinta-feira, esteve reunido com o prefeito, Dr. Aluizio (PMDB), tratando da questão.

Neste sábado, 6, o Governo publicou o ato de instituição da comissão. Em Nota, a Prefeitura justificou a medida dizendo que se trata da “continuidade às ações iniciadas pela comissão que apura irregularidades nos órgãos municipais, cujo objetivo é ampliar o controle dos atos e combater todas as fraudes encontradas”.

A nova comissão terá um prazo de 15 dias para apurar, encaminhar ao MP e, em seguida, se decidir sobre a exclusão de todos os comissionados da secretaria ou a permanência deles. O resultado desta auditoria, ainda segundo a Nota, será público.