Carregando...

Governo

Macaé: Governo cria plano com quatro diretrizes para garantir retorno de aulas presenciais nas escolas do município. Entenda!

O retorno presencial dos alunos às salas de aula em Macaé se tornou pauta prioritária do Governo nos últimos dias. O prefeito, Welberth (Cidadania), criou um grupo de trabalho para tratar especificamente desta questão com a participação de representantes da Saúde, Educação, Ministério Público, Conselho Municipal de Educação, Legislativo e sociedade civil organizada.

O grupo de trabalho está avaliando se o município deve voltar às aulas presenciais ou iniciar um sistema híbrido – mesclando com ensino online. Dentro do plano de retorno, o Governo também está tratando de toda logística para receber os estudantes, como as licitações para a merenda, transporte escolar e demais insumos para a Educação.

Dentre as orientações específicas, o plano apresenta tópicos principais como a criação de uma tabela de classificação de risco para a comunidade escolar e definição dos principais indicadores para segurança sanitária.

Neste caso, são quatro pilares que o documento sustenta: 1) segurança sanitária para adequação da infraestrutura física das escolas; 2) monitoramento da situação de saúde das pessoas; 3) higienização dos espaços e 4) condução em casos suspeitos ou confirmados de Covid 19.

Novas reuniões estão sendo agendadas pelo prefeito para as próximas semanas. “Estamos preparando toda a rede municipal para se adequar ao protocolo de biossegurança da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)”, resumiu Welberth.