Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Gelinho dá ‘mata-leão’ em Marvel e garante votação de Bolsa Atleta na Câmara. Oposicionista foi atropelado também em outros PLs

Usando a linguagem do jiu-jitsu é possível dizer que Marvel (Rede) foi finalizado nesta quarta-feira, 21, no plenário por Gelinho (PTC). Calma, explico. Não que os dois faixas-pretas tenham quebrado o decoro parlamentar, mas é que na queda-de-braço política, o oposicionista amargou algumas derrotas.

Além de vetos do Governo a PLs de autoria de Marvel que foram mantidos pelo plenário, a articulação de Gelinho junto ao Governo Municipal garantiu o envio do Projeto do Bolsa Atleta à Câmara em regime de urgência. A matéria foi lida na sessão de hoje, começou a tramitar e deve ser votada já nas próximas semanas.

Vale lembrar que o assunto, segundo o próprio Marvel, vem sendo pauta de discursos dele há um ano e meio em plenário. Mas, foi a habilidade política de Gelinho que garantiu, em poucas semanas integrando a base do Governo, que atletas com idade entre 12 e 17 anos sejam contemplados com o benefício – após análise e votação no Legislativo. 

Ontem, Gelinho já havia antecipado que o PL do Bolsa Atleta seria mandado à Câmara. Entretanto, foi o próprio vereador quem protocolou o documento no Legislativo horas depois, após se reunir com o prefeito, Dr. Aluízio (sem partido). Hoje, o parlamentar convidou Marvel a ir com ele ao gabinete discutir o projeto com o prefeito.