Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Gelinho cobra cumprimento do Regimento Interno para combater ‘discursos midiáticos’ de vereadores em plenário. Entenda!

Um dos discursos que marcou a sessão da Câmara de Macaé nesta terça-feira, 17, foi de Gelinho (PTC). Isso porque, o parlamentar cobrou que o Regimento Interno do Legislativo seja cumprido quando os vereadores discursam usando o púlpito ou mesmo de seus lugares nas bancadas.

Explico: é que a Carta Magna da Câmara obriga que os parlamentares se dirijam ao presidente da mesa ao longo de seus discursos. Gelinho frisou que a obediência ao Regimento vai impedir que alguns parlamentares continuem fazendo ‘discursos midiáticos’, discursando para a plateia presente e para as câmeras da TV Câmara.

O vereador, aliás, deixou nas entrelinhas de seu discurso também a insatisfação com a postura de algum outro parlamentar. Gelinho chegou a dizer, citando um versículo bíblico, que a palavra de alguém deve ser ‘sim, sim’ ou não, não’, numa alusão a alguma quebra de acordo nos bastidores.

“Combinar uma coisa e descombinar depois, fica feio e eu vou trazer à tona”, afirmou Gelinho que, apesar de pouco tempo na Casa, é um estudioso do Regimento Interno e vem deixando suas digitais nesta legislatura.