Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: faltando um ano para as eleições, Dr. Aluízio não indicou ainda pré-candidato à sucessão. Estratégia ou falta de opção?!

Faltando exatamente um ano para as próximas eleições municipais, muitos nomes despontam como pré-candidatos a prefeito de Macaé: Chico Machado (PSD), Welberth (Cidadania), Maxwell Vaz (Solidariedade), Silvinho (PSDB), Danilo Funke (PSOL), André Longobardi (MDB), Igor Sardinha (PT) e o empresário Ricardo Bichão (PRTB), são apenas alguns dos possíveis postulantes à cadeira número 1 da Prefeitura.

Contudo, o tabuleiro eleitoral não conta ainda com um nome que carregue o ‘DNA’ de Dr. Aluízio (sem partido). Eleito pelo PV e reeleito pelo MDB, o chefe do Executivo parece não ter encontrado ninguém em seu staff até agora para, como se diz no jargão político, ‘por a mão’. Nos bastidores, há os que garantem que isso é apenas parte de sua estratégia eleitoral. Outros, no entanto, afirmam se tratar da mais pura e inquietante falta de opção mesmo.

Entre os rumores que surgiram este ano sobre possíveis pré-candidatos a prefeito com o aval de Dr. Aluízio, Gerson Lucas (secretário de Meio Ambiente) e o vereador Marcio Barcellos (MDB) foram os principais, mas não se confirmaram. E o que desestimula a pretensão de um e outro é simples: ambos não possuem musculatura eleitoral para encampar o gigantesco desafio da disputa, que promete ser acirrada, em 2020.

Novo prefeito, velhos desafios

Uma terceira corrente de pensamentos aposta que o Governo, no fim das contas, vai embarcar em alguma das pré-candidaturas postas com chances reais de vitória. O peso da máquina seria usado para dar um gás e servir como penhor do acordo.

Curioso mesmo é que daqui há exatos 365 dias, as mais de 220 mil pessoas que moram na cidade de R$ 2 bilhões, terão escolhido o novo chefe do Executivo para governar entre janeiro de 2021 e dezembro de 2024. E caberá ao novo prefeito superar problemas como abastecimento de água, segurança, infraestrutura e geração de emprego e renda. Mas, isso parece não preocupar ainda Dr. Aluízio. A conferir!