Carregando...

Estado

Macaé: ex-vereadores confirmam pré-candidaturas a deputado estadual e federal. Tabuleiro eleitoral vai se desenhando!

Os ex-vereadores Carlos Emir Jr. (PSDB) e Cristiano Gelinho (Podemos) confirmaram suas pré-candidaturas a deputado este ano. Enquanto o ex-secretário de Saúde tentará uma cadeira no Congresso Nacional, o ex-secretário de Trabalho e Renda vai buscar uma vaga na Alerj.

Ao Blog, Carlos Emir frisou que a parceria entre o Cidadania e o PSDB levou Welberth ao Executivo e que, agora, os partidos se uniram em uma Federação para disputar também as próximas eleições.

“A minha experiência nos últimos dois anos na pandemia e na secretaria me mostraram que nossos maiores gargalos na Saúde, para Macaé e Região, são federais. Portanto meu nome surgiu naturalmente como pré-candidato a deputado federal”, resumiu Emir.

Por sua vez, Gelinho – que assinou filiação ao Podemos ao lado do prefeito, Welberth, e do presidente da estadual do partido, Patrique Welber – disse em uma rede social acreditar que a política é a capacidade de mudar a vida das pessoas.

“A vaidade está longe de ser o princípio de um projeto construído a partir do nosso trabalho voltado a defender a dignidade através da geração de emprego e da promoção da qualidade de vida, buscando o fortalecimento da economia da nossa cidade” enfatizou.