Carregando...

Estado

Macaé: ex-secretário de Governo de Riverton, André Braga assume comando da Empresa de Obras Públicas do Estado

André Braga assumiu a presidência da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop) esta semana. O novo responsável pela entidade é um velho conhecido da classe política macaense, tenso sido secretário de Governo e Planejamento das gestões de Riverton Mussi.

A assinatura do termo de posse aconteceu na tarde da última terça-feira, 29, após realização de Assembleia Geral Extraordinária que elegeu Braga para o cargo e também o nomeou como novo membro do Conselho de Administração da empresa e foi acompanhada  pelo novo secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.

André substitui no cargo o arquiteto Milton Rattes, que desde o dia 27 de abril respondia como diretor-presidente interino da empresa. No Estado, André atuou como subsecretário de Governo e prometeu reunir as informações necessárias sobre as obras em andamento e que estão paradas.

“Vamos fazer com que a EMOP retome o lugar que sempre teve na administração do Estado do Rio de Janeiro realizando, reformando e implementando ações importantes para a população e que qualificam o corpo de funcionários públicos”, resumiu, adiantando que projetos voltados para educação, segurança, hospitais e próprios públicos serão a sua prioridade.

Com sua nova posição no tabuleiro político estadual e a costumeira habilidade de articulação política, André pode ser peça importante para as eleições do ano que vem e, consequentemente, nas sucessões municipais de 2024. A conferir!