Carregando...

Sem categoria

Macaé: evento para ‘entregar’ licença ambiental disponível na Internet pode virar dor de cabeça a pré-candidato a deputado estadual. Entenda!

Aguardada desde 2013, a licença ambiental da Estrada de Santa Teresa foi, enfim, concedida pelo Inea. Contudo, apesar de disponível na Internet e direcionada ao Executivo, a ‘entrega simbólica’ do documento virou um grande ato político na sede da antiga Câmara Municipal no fim de semana e contou com a presença do deputado e pré-candidato à reeleição, André Corrêa (DEM).

Líder da oposição na Câmara Municipal e aliado político de Corrêa – que até pouco tempo era o secretário de Ambiente do Estado – Maxwell Vaz (SDD) ‘recebeu’ o documento das mãos de Fernando Guida, presidente do Inea e companheiro do vereador desde os tempos do Governo Riverton Mussi. Aliás, no evento o ex-prefeito também marcou presença.

Contudo, além de disponível na Internet, a licença deveria ter sido entregue ao Governo Municipal, conforme reconhece o próprio Maxwell em postagem feita em sua rede social. ‘O documento… é uma importante etapa para a obra que trará benefícios na logística e mais desenvolvimento para Macaé e região. A licença está à disposição do Executivo na sede do Inea-Macaé’, escreveu.

Para evidenciar ainda mais o caráter político do evento, realizado às vésperas do início da campanha eleitoral, o deputado recebeu das mãos de Maxwell e do ex-vereador Chico Machado (PSD), também pré-candidato à Alerj, os títulos de Cidadania Macaense e Mérito Político. 

Segundo fontes do Blog, contudo, além dos convidados ao evento político, fiscais do TRE também estiveram assistindo a ‘entrega da licença’ in loco. A conferir!