Carregando...

Macaé

Macaé: equipar escolas, contratar profissionais e garantir merenda e transporte são prioridades, diz nova secretária de Educação

O prefeito de Macaé, Welberth (Cidadania), fez uma segunda e importante mudança no primeiro escalão do Governo em 2022: depois da Saúde, foi a vez da Educação ter troca no comando. Eliane de Araújo Santos deixou o cargo e em seu lugar assumiu Leandra Lopes.

Ao Blog, na manhã desta terça-feira, 22, a nova secretária de Educação relacionou os principais desafios que vai encarar na pasta neste momento: suprir a demanda de profissionais, garantir merenda e transporte aos alunos e equipar as unidades do município.

“Não deixar faltar o que é de direito do aluno e fazer do ambiente escolar um lugar, além de saudável, de qualidade é nosso maior compromisso”, enfatizou Leandra.

Ainda segundo ela, outra prioridade é ajudar a viabilizar o auxílio tecnológico aos profissionais que utilizaram de recursos próprios (como celulares, tablets e computadores) para seguir trabalhando durante o período da pandemia.

“Essa já é uma vontade do prefeito e tem um caráter indenizatório”, explicou Leandra, dizendo ainda que vai estimular a participação da comunidade na gestão das escolas e, para isso, o caminho é a criação dos colegiados da Educação.