Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaé

Macaé: enquanto em Campos, Rio das Ostras e Cabo Frio prefeitos foram derrotados com seus candidatos, Dr. Aluízio sai fortalecido da disputa

Muita gente não percebe, mas as eleições para deputado federal e estadual são, também, um momento em que prefeitos medem força política e popularidade. E isso se dá em função dos escolhidos para receberem o apoio dos chefes de Executivos.

No último domingo, 7, por exemplo, eleitos e derrotados nas urnas deram um panorama do fôlego dos prefeitos da região. Falando apenas das principais cidades, Campos, Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio, é possível traçar este cenário.

Começando por Campos, Rafael Diniz (PPS), apostou em Marcão Gomes (PR), que não conseguiu a cadeira na Câmara Federal, assim como André Lazaroni (MDB), apoiado por Marcelino da Farmácia (PV), em Rio das Ostras.

Já em Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno (Rede) ‘pôs a mão’ sobre o Dr. Paulo César (PR) e também não conseguiu ajudar a eleger o médico. Já em Macaé, Dr. Aluizio (sem partido), insistiu na ‘não-política’ – uma das marcas de sua atuação – e apresentou o nome de Felício Laterça (PSL).

O delegado da Polícia Federal nunca havia sido candidato a nenhum cargo eletivo. Contudo, alinhado ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e com o apoio político do prefeito, Laterça foi eleito e o mais votado em Macaé, deixando para trás todos os medalhões.