Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: empresários e classe política discutem o Turismo em Congresso Estadual promovido pela Federação dos Conventions esta semana

Nos próximos dias 29 e 30, Macaé sediará um importante evento técnico, com abrangência estadual, para todo o setor de turismo. A iniciativa é da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio e parceria de algumas das principais entidades do trade turístico como a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, SEBRAE e Brasil C&VB.

Durante dois dias serão debatidos temas de grande importância para o setor de turismo: captação de recursos, fortalecimento de ações de promoção, destinos turísticos inteligentes, novas tecnologias a serviço do turismo e dos destinos, projetos para aumento de visitação turística, entre outros.

Segundo o presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega, o evento é estratégico, pois tem um formato que visa à troca de experiências entre o setor público e o privado e permite o conhecimento de novas propostas para alavancagem do setor de turismo, em especial o interior do estado. 

“Estamos muito confiantes que teremos dias melhores para o setor de turismo. Para isso, precisamos estar atualizados e preparados para o desenvolvimento de novos projetos. Neste congresso teremos a oportunidade de realizar uma integração de idéias e parcerias, uma vez que o evento é aberto a todos os setores produtivos e representativos da nossa área de atuação.” enfatiza.

O ex-ministro do turismo e ex-presidente nacional do SEBRAE, Luiz Barreto, é presença confirmada, assim como o futuro secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite. Mais informações pelo email: projetos@fcvbrj.org.br ou pelos telefones (22) 2580-5500 / 2580-5209.