Carregando...

BrasilEleições 2020EstadoGeralMacaé

Macaé: empresa de fachada monta suposto esquema com a Fiel Turismo em licitação de R$ 20 milhões do transporte escolar

Esta semana foi realizada licitação para a contratação de empresa para prestação de serviços ao município no transporte escolar. Os 80 ônibus rodarão a cidade sob um contrato de R$ 20 milhões. Até aí, nada demais.

No entanto, paira uma grave suspeita sobre o pregão. Isso porque, uma das empresas que participou do certame teria feito parte de um suposto esquema para beneficiar a Fiel Turismo – que acabou vencendo a disputa.

A MJX Comércio e Serviços Eireli foi aberta há apenas 6 meses e possui (pasmem) cinco páginas de atividades comerciais que vão desde transporte escolar até fornecimento de material médico. Um verdadeiro fenômeno!

Na prática a suspeita é a seguinte: a MJX Comércio e Serviços teria entrado no certame apenas com a finalidade de apresentar preços sempre menores a cada rodada da licitação até que as concorrentes desistissem. Menos, claro, a Fiel Turismo.

Será que teria alguém graúdo ligado ao Governo que poderia ser beneficiado com a vitória da Fiel Turismo neste ano eleitoral?! A conferir!

* Foto meramente ilustrativa