Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: em troca de farpas, Guto Garcia chama Marcel de ‘mentiroso’ e diz que petista deve assumir ser contra ‘Bolsa-Escola’

A sessão da Câmara desta quarta-feira, 14, foi marcada por uma troca de farpas entre Marcel Silvano (PT) e Guto Garcia (MDB). Tudo começou (pasmem!) por conta de um projeto do ex-secretário de Educação mudando o endereço de uma escola da rede municipal.

O petista fez críticas alegando que deveria ser o Executivo quem deveria mandar para a Casa o PL e que, por isso, haveria vício de iniciativa na proposta – podendo ser vetada pelo prefeito, Dr. Aluízio (sem partido). Além disso, Marcel atacou Guto dizendo que o colega confunde as atribuições de vereador e secretário. 

Guto rebateu. Lembrou a Marcel que o projeto foi encaminhado por ele ainda quando era secretário. Além disso, criticou que a proposta ficou sete meses na Comissão de Educação – presidida pelo petista – e só agora veio a plenário para ser votada.

Contudo, Guto foi além. Chamou Marcel de ‘mentiroso’ – por afirmar que ele disse que o projeto ‘Bolsa-Escola’ não resolve os problemas da Educação – e o desafiou a assumir publicamente sua posição contrária à proposta do Governo que vai premiar 100 estudantes com R$ 600 a cada bimestre.

Com a insistência de Marcel, Guto disse ainda que o petista é contra o ‘Bolsa-Escola’ assim como é contrário ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), da Educação, desde os tempos em que era assessor de imprensa e aliado do então vereador, Danilo Funke (PSOL). 

Nos bastidores do Legislativo o que se comenta é que o clima entre os dois está cada vez mais pesado.