Carregando...

Macaé

Macaé: em depoimento, procuradora afirma ter alertado Riverton sobre problemas no contrato com a BRK em 2012. Ele e Dr. Aluizio serão ouvidos por CPI

Na última segunda-feira, 7, a procuradora de Macaé, Maria José Quintanilha Barbosa, disse à CPI da BRK Ambiental, que alertou o ex-prefeito Riverton Mussi (PDT), ainda em 2012, sobre problemas no contrato com a concessionária – que ainda se chamava Foz do Brasil.

E mais: Maria José informou aos vereadores que o contrato tinha 37 inconsistências. “No entanto, foi assinado. Mas o Governo seguinte (Dr. Aluizio) também poderia tê-lo rescindido”. Entre outros erros citados, ela informou que o documento não foi avaliado por órgãos da Prefeitura.

Hoje, o também ex-prefeito, Dr. Aluizio (PSDB), que manteve o contrato com a empresa durante seu mandato apesar dos problemas identificados pela Procuradoria e dos péssimos serviços prestados,  deve ser ouvido pela CPI. Riverton e ele são os responsáveis diretos pela criação e vigência do vínculo da BRK com Macaé.

A última reunião da CPI, oficialmente denominada Comissão Especial de Investigação (CEI), foi em outubro de 2021. A retomada dos trabalhos estava prevista para 17 de janeiro, mas foi adiada em função das novas restrições sanitárias provocadas pela ômicron.