Carregando...

Coronavírus

Macaé: Dr. Aluízio usa ‘fakenews’ para justificar prisão de trabalhador. Entenda!

Em Macaé, não bastam as medidas restritivas impostas pelo Governo Municipal – que já causaram as demissões de milhares de pessoas e a falência de centenas de empresas sob a profecia do caos do coronavírus que nunca se confirmou – para transformar o que está ruim em algo ainda pior. Agora, o prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), desnorteado com a repercussão negativa da prisão de um trabalhador (veja aqui), neste fim de semana, decidiu apelar.

Publicou um vídeo alegando que o comércio – que integra a lista dos essenciais e, portanto, está liberado para funcionar (veja abaixo) – estava com as portas abertas de madrugada, violando suas ordens.

Contudo, Dr. Aluízio não contava que a mesma gravação tivesse sido postada às 20h do último dia 13 de maio – ou seja, não foi neste fim de semana e nem mesmo no horário que ele afirma como razão suficiente para algemar e colocar numa viatura um trabalhador.

O prefeito perdeu a linha. Parece não conseguir distinguir mais o bom senso e a prevenção dos exageros. Nem mesmo o trabalhador que luta para sobreviver de bandidos que desafiaram seu Governo ao longo de oito anos sem respostas efetivas da sua administração.