Carregando...

Coronavírus

Macaé: Dr. Aluízio orienta e bancada do Governo na Câmara veta convocação da secretária de Saúde para explicar dados sobre a Covid-19

Transparência nunca foi a marca da gestão de Dr. Aluízio (PSDB) ao longo de quase 8 anos à frente da Prefeitura, mas neste momento de pandemia e incertezas é o mínimo que o macaense esperava do Governo. Contudo, mais uma vez, o chefe do Executivo contou com o apoio da bancada de situação na Câmara para impedir a convocação da secretária de Saúde, Deusilane Galiza de Almeida, para dar explicações sobre ações e dados da Covid-19 na cidade.

Em sessão extraordinária e remota do Legislativo realizada nesta quinta-feira, 29, por 10 a 5 os vereadores derrubaram a convocação proposta feita por Marcio Bittencourt (Cidadania) e Marcel Silvano (PT). A ideia era que a secretária apresentasse semanalmente aos vereadores um balanço das ações estratégicas de combate à pandemia no município, além de dados atualizados sobre número de casos confirmados, mortes e pacientes recuperados.

A favor da convocação de Deusilane votaram, além de Marcio e Marcel, Robson Oliveira (PTB), Maxwell Vaz (SDD) e Marvel (Rede).

A decisão de impedir que a secretária preste conta das ações soa, no mínimo, como algo suspeito por parte do Governo. Aliás, a medida endossada pela bancada hoje acontece dias depois que o TCE determinou que Dr. Aluízio informe o que vem sendo feito pela Prefeitura no combate à Covid-19.

Mas, afinal, o que o prefeito estaria tentando esconder e por que?!