Carregando...

Governo

Macaé: Dr. Aluizio mostra força em primeiras nomeações publicadas por Welberth hoje. Entenda!

Luiz Fernando Pessanha, Cristiano Gelinho e Marvel Maillet são, agora, oficialmente secretários do Governo Welberth Rezende, assim como Carlos Emir Mussi Júnior. As nomeações dos ex-vereadores – dois deles integrantes da bancada que deu sustentação a Dr. Aluizio na Câmara e um que fazia parte da gestão passada – foram publicadas no Diário Oficial do Município na manhã desta terça-feira, 5.

Entretanto, não apenas através de ex-vereadores Dr. Aluizio deixa suas impressões digitais no Governo Welberth. As nomeações publicadas hoje revelam também a manutenção de nomes da gestão passada em secretarias e cargos estratégicos como Fazenda, Licitação, Desenvolvimento Econômico e Saúde.

Além disso, ainda existe a expectativa da publicação da nomeação nesta terça ou quarta-feira de Dr. Eduardo. O ex-presidente da Câmara – aliado ao longo de 8 anos de Dr. Aluizio – será o secretário da Casa Civil com a responsabilidade de fazer a articulação política do Governo com a Câmara.

Nas redes sociais, Welberth já tem sentido a pressão das críticas. Muitos macaenses questionam a nomeação de quem foi rejeitado pelas urnas e a distribuição de cargos a quadros oriundos da última gestão.

O Blog, por sua vez, pergunta: as nomeações refletem os compromissos políticos assumidos por Welberth com Dr. Aluizio antes das eleições municipais ou a ausência de quadros no grupo político do prefeito para ocuparem os cargos do primeiro e segundo escalões?

Com a palavra…