Carregando...

Macaé

Macaé: Dr. Aluizio mente, espalha fake news sobre ‘exclusão’ do HPM, mas é desmascarado. Saiba a verdade!

Depois de 8 anos como prefeito tendo remanejado centenas de servidores de unidades, tanto na Saúde como na Educação, Dr. Aluizio parece se sentir acima do bem e do mal – e da lei. Isso porque, o neurocirurgião usou as redes sociais neste sábado, 5, para disseminar mais uma fake news ao dizer que foi surpreendido por ter sido ‘excluído’ do corpo de médicos do HPM.

Contudo, é no jogo de palavras do ex-prefeito onde está o engano. Como servidor, ele não foi excluído como tenta parecer num tom vitimista. Na verdade, Dr. Aluizio mente porque o que aconteceu de fato é que todo o serviço de neurologia que atua hoje no HPM está sendo transferido para o São João Batista para promover uma melhora no serviço. E ele sabe disso.

De acordo com fontes do Blog, o ex-prefeito, inclusive, participou da reunião que definiu a mudança dos neurologistas eletivos para o SJB – antiga Casa de Caridade – e concordou com a medida. Na prática, Dr. Aluizio e outros 3 especialistas – que não são plantonistas, ou seja, não atendem casos de trauma – somente mudarão de endereço, remanejados para trabalhar em um lugar mais apropriado e habilitado para receber recursos específicos para esse tipo de procedimento.

Não é preciso nem lembrar que, como médico concursado, Dr. Aluizio deve estar onde o serviço é prestado. E mais: o São João Batista é a casa de todos os médicos macaenses – atuais e de outras gerações, incluindo os acadêmicos e residentes. Um verdadeiro orgulho do município. Entretanto, o ex-prefeito tenta boicotar a melhoria do atendimento para a população.

Mas, uma verdade ao menos Dr. Aluizio trouxe em sua postagem: ele de fato tem uma relação antiga com o HPM. Aliás, quando foi diretor do hospital, recebeu acusações pesadas sobre supostos esquemas de corrupção que quase lhe tiraram a possibilidade de disputar as primeiras eleições para prefeito, lembra?! O Blog, sim!