Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Dr. Aluízio e Felício Laterça discutem agenda de interesses do município para nortear ações em Brasília

Na tarde desta terça-feira, 30, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), recebeu em seu gabinete o deputado federal eleito, Felício Laterça (PSL). O encontro teve por objetivo discutir uma agenda de interesses do município para que o parlamentar defenda em Brasília a partir de 2019.

A geração de emprego e renda, através da retomada do setor petrolífero como protagonista do cenário econômico no Estado e país, ganhou destaque na reunião entre o prefeito e o deputado eleito. 

Contudo, Dr. Aluízio se mostrou otimista com a conjuntura política após os resultados eleitorais do segundo turno. Isso porque, o chefe do Executivo lembrou que Macaé nunca teve um interlocutor com o Estado e a União com diálogo alinhado como a perspectiva existente a partir de janeiro.

Isso porque, o prefeito está confiante que Felício – eleito na base do partido do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), e um dos apoiadores no interior do novo governador, Wilson Witzel (PSC) – poderá articular nas esferas nacional e estadual as principais demandas de Macaé – e da região.

“É a primeira vez que Macaé terá uma interlocução com o Governo do Estado e União desta forma. A conjuntura é bastante favorável em todos os aspectos para que Macaé receba o reconhecimento que merece como ‘Cidade Federal’ de fato”, resumiu.

Felício, por sua vez, deixou claro que dois de seus principais objetivos como parlamentar, em Brasília, serão defender ações que fomentem a abertura de novas vagas de emprego na cidade e região e promovam a redução da criminalidade.

“O povo precisa de emprego e segurança. Estaremos à disposição do presidente (Bolsonaro) para contribuir com o que for preciso para que o Estado e o país superem esta grave crise que atravessa”, disse.