Carregando...

BrasilEleições 2020EstadoGeralMacaé

Macaé: Dr. Aluízio assina com o PSDB, embaralha tabuleiro eleitoral e encurrala projeto de Silvinho Lopes

O Blog confirmou na manhã deste domingo, 6, com o empresário e pré-candidato à sucessão, André Longobardi, a informação de que o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, estaria assinando sua filiação ao PSDB.

O prefeito esteve com o presidente estadual da legenda, Paulo Marinho, por duas vezes. Um destes encontros aconteceu na casa do dirigente ontem, no Rio. Uma terceira reunião está prevista para a próxima terça ou quarta-feira.

A entrada de Dr. Aluízio no PSDB, no mínimo, embaralha o tabuleiro eleitoral de 2020. Isso porque, a família Lopes – que comanda a sigla há 30 anos e faz oposição sistemática ao prefeito – trabalha para emplacar a pré-candidatura de Silvinho.

Perguntado pelo Blog sobre sua própria situação com a chegada do prefeito ao ninho tucano, André frisou que ‘não vê problemas’. Com relacionamento cada vez mais próximo da cúpula tucana no Estado, Longobardi também conversa sobre seu ingresso no partido.

Além disso, o empresário lembrou que Dr. Aluízio não será candidato a nenhum cargo ano que vem e que o PSDB passa por uma reestruturação em nível nacional.