Carregando...

Eleições 2020

Macaé: documentos mostram dívida de R$ 56 milhões de Riverton com cofres da Prefeitura

Bastaram oito anos à frente da Prefeitura para que Riverton Mussi (PDT) acumulasse uma dívida de mais de R$ 56 milhões com os cofres públicos do município. É o que mostram os documentos que o Blog teve acesso com exclusividade.

O débito milionário é decorrente de inúmeros processos de irregularidade junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Na lista, fraudes em licitações de transporte escolar, de merenda escolar, de publicidade e também a contratação de obras superfaturadas.

Com todo este montante, já inscrito em dívida ativa, Riverton é hoje o maior devedor do município enquanto pessoa física e um dos cinco maiores devedores entre pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Vale lembrar que este valor é referente a processos em que já não cabem mais recursos. Algumas outras centenas de milhões de reais ainda passarão pelo crivo da Justiça e podem aumentar – e muito – a dívida de Riverton com Macaé.

Apesar desse histórico, Riverton – que está inelegível e teve o registro de candidatura a prefeito negada, assim como dois recursos – insiste em fazer campanha e enganar macaenses que terão seu votos anulados nas urnas em mais um caso de estelionato eleitoral na cidade.