Carregando...

Eleições 2020

Macaé: diretor de escola que alcançou 2º lugar do Ideb no Estado vai auxiliar em Plano de Governo para Educação de Robson Oliveira

Sol Grey, diretor da Escola Municipal do Sana – que acaba de alcançar o 2º lugar no Ideb no Estado, indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas – vai auxiliar na elaboração do capítulo Educação no Plano de Governo do candidato a prefeito, Robson Oliveira (PTB).

Nascido e criado no distrito, o educador soma 11 anos como gestor da escola e comemorou muito o resultado nas redes sociais. Além disso, frisou que a colocação é fruto do trabalho da equipe da unidade e ainda aproveitou para frisar as dificuldades com os ‘chefes’ da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo ele, a Semed deveria ‘investir em sua equipe’ – o que não acontece. “Somos a melhor escola da rede há anos, mas falta humildade pra alguns aceitarem e, principalmente, reconhecer isso”, disse em postagem numa rede social.

E é respaldado nessa trajetória, que inclui a Escola Municipal do Sana em anos anteriores como a 10ª, 9ª e agora a 2ª melhor do Estado, que Sol Grey decidiu aceitar o desafio de contribuir para levar para a Educação de todo o município a receita de sucesso aplicada na serra. A conferir!