Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: depois de veto à convocação de Celinho Chapeta, outro secretário não terá a mesma sorte com voto de desempate. Saiba quem é

A semana política de Macaé foi movimentada. Depois das alterações nas bancadas de situação e oposição, antecipadas pelo Blog, o secretário de Infraestrutura, Celinho Chapeta, conseguiu escapar de uma convocação com um placar bem apertado e inédito nos últimos 5 anos: 9 a 8.

Entretanto, um outro secretário não deverá ter a mesma “sorte”. Alexandre Salles, que responde pela pasta de Recursos Humanos, terá o Requerimento que o convoca à Câmara para dar explicações, aprovado. Isso porque, de acordo com fontes do Blog, o voto de minerva do presidente da Casa, Dr. Eduardo (PPS), neste caso, já está definido: favorável.

O Regimento Interno do Legislativo determina que o presidente só vote em casos de empate ou quando o quórum necessário seja de maioria absoluta (2/3) numa matéria. Aliás, esta semana Dr. Eduardo já anunciou que não irá votar mais fora das previsões regimentais.

Contudo, como a Câmara agora está literalmente rachada, no caso do Requerimento de convocação de Alexandre Salles, já lido no expediente da última sessão, caberá ao chefe do Legislativo a decisão final. E, pelo que o Blog apurou, o secretário não terá o mesmo destino que Chapeta. A conferir!