Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: depois de hotel para UFRJ, Governo vai construir prédio na Cidade Universitária para a UFF

Efeito colateral da crise do petróleo, Macaé – ao que parece – vai mesmo investir pesado na criação de uma nova matriz de desenvolvimento regional a partir do conhecimento.

Primeiro foi a UFRJ a beneficiada por uma ação da Prefeitura, conforme divulgado em primeira-mão pelo Blog no último dia 3, com a transformação do antigo Hotel Colonial na ‘Residência Colonial’ – onde ficarão hospedados 72 alunos da instituição na orla de um dos bairros mais tradicionais da cidade.

Agora, o Governo investirá cerca de R$ 12 milhões – segundo matéria publicada neste sábado, 13, pela IstoÉ – para construir a sede da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Cidade Universitária.

As obras devem começar já em fevereiro com previsão de serem concluídas no segundo semestre de 2019. O novo prédio vai abrigar o Instituto de Ciências da Sociedade da UFF e atenderá a cerca de 1,3 mil alunos, professores e servidores.

De acordo com fontes do Blog, o Governo Municipal ainda pretende aumentar o valor da remuneração dos médicos residentes com o objetivo de fazer da cidade o maior pólo de formação e pós-graduação de medicina do Estado.