Carregando...
Macaé

Macaé: depois de Carlos Emir, Dr. Aluizio tenta ‘sobreviver’ no Governo Welberth através de Guto Garcia. Entenda!

Pouca gente sabe, mas o apoio de Dr. Aluizio (PSDB), então prefeito, à candidatura de Welberth (Cidadania) se deu apenas na reta final da campanha eleitoral do ano passado. E isso em função da orientação de aliados do agora chefe do Executivo. No ‘pacote’, além de Célio Chapeta (PSDB) como vice, a indicação de alguns nomes para o futuro Governo.

Contudo, desde o início do mandato, Welberth tomou seu próprio caminho – frustrando alguns aliados e o próprio ex-prefeito, ávido por espaço político para não cair no esquecimento. E, aos poucos, o chefe do Executivo vem dando sua cara à gestão. Contudo, ainda existiam alguns ‘cavalos-de-tróia’ de Dr. Aluizio no Governo.

Um deles, o ex-diretor do Centro Médico Dona Alba na gestão passada e que assumiu por menos de três meses a Secretaria Adjunta de Média e Alta Complexidade no atual Governo, Carlos Emir Jr, pediu o boné depois de cometer inúmeros equívocos e ser ‘fritado’ pela Câmara Municipal. Mas, Dr. Aluizio ainda conta com um ‘cavaleiro’.

Guto Garcia (PDT) é o homem do ex-prefeito com maior proximidade ao Governo hoje. Líder da bancada no Legislativo (ele quem pediu o cargo), faz o jogo de Dr. Aluizio no plenário até para ‘pagar’ o generoso espaço que teve ao longo de 8 anos na Secretaria de Educação.

Em outras palavras, todas as vezes que você vir Guto discursando, ‘enxergue’ a figura de Dr. Aluizio também.

%d blogueiros gostam disto: