Carregando...

Coronavírus

Macaé: depois de ameaçar comunidades com a polícia, Dr. Aluízio faz barreiras para controlar acesso de moradores da periferia à Zona Sul

Médico, rico e bem sucedido, Dr. Aluízio (PSDB) está prestes a concluir 8 anos à frente da Prefeitura com a façanha de ter pisado raras vezes em comunidades como Malvinas e Nova Holanda. No entanto, o prefeito parece  estar ainda mais insensível às questões de quem mora na periferia nestes dias de isolamento social forçado e exagerado, diga-se de passagem, por ele mesmo.

Após ‘caçar’ macaenses em churrascos com uma força-tarefa que mais lembra o antigo DOPS (leia mais aqui), o chefe do Executivo publicou em sua rede social videos de eventos realizados nas Malvinas e Nova Holanda no fim de semana. Contrariado por não conseguir controlar os moradores, ameaçou acionar a Justiça e até a polícia para impedir que as pessoas se reúnam nas ruas do bairro.

Hoje, 11, o prefeito extrapolou mais uma vez os limites do bom senso: deu um nó no trânsito ordenando a realização de barreiras sanitárias nos acessos da Ponte da Barra e Linha Azul em direção à Zona Sul da cidade.

Em outras palavras, na cabeça do prefeito quem mora na periferia se tornou agora uma espécie de ‘ameaça’ ao controle social que ele quer manter sob a justificativa de uma crise que está longe, bem longe, de se sustentar em número de internados com gravidade e mortos por coronavírus.