Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: condução da proposta de criação de Conselho de Comunicação deixa em xeque lisura e divide a Câmara

A forma como Marcel Silvano (PT) vem conduzindo a proposta de criação de um Conselho Municipal de Comunicação tem deixado em xeque a lisura dos reais motivos que levam o parlamentar a defender o projeto.

Isso é o que se comenta nos bastidores do Legislativo. Aliás, esta semana, o petista solicitou espaço no Grande Expediente para dois integrantes do movimento Coletivo de Jornalistas.

Os dois, aliados de Marcel, defenderam o projeto. Contudo, é justamente este o ponto que divide a Câmara e levou Cristiano Gelinho (PTC) a também solicitar o mesmo espaço na próxima semana para profissionais da imprensa que tem opinião divergente sobre a proposta.

Na prática, Marcel tenta aprovar a criação do Conselho se baseando apenas no movimento que reúne alguns jornalistas da cidade e que, em sua maioria, são assessores de imprensa de políticos ou entidades sindicais com ligação ao PT e a ele mesmo.

Robson Oliveira (PSDB) é outro parlamentar que vem se posicionando contrário à proposta – que recebeu modificações em seu texto original depois da mobilização de jornalistas, colunistas sociais, radialistas, blogueiros e outros profissionais com uma assinatura conjunta de carta aberta.

Segundo apurou o Blog, 8 ou 9 vereadores devem votar contra à proposta. Entretanto, na próxima semana, uma audiência pública e o espaço para o outro lado, proposto por Gelinho e aprovado pelo plenário, se posicionar devem dar o tom da votação. A conferir!