Carregando...

Câmara

Macaé: Comissão de Transporte da Câmara se reúne com direção da SIT para discutir melhorias no transporte

A Comissão Permanente de Transportes da Câmara, formada por Amaro Luiz (PRTB), Edson Chiquini (PSD), Iza Vicente (Rede) e Luis Matos (Republicanos), se reúne nesta quinta-feira, 11, com a direção da SIT a partir das 14h. Em pauta, o que e por que o contrato entre a empresa e a Prefeitura não vem sendo cumprido à risca.

De acordo com Amaro (foto), que preside a Comissão, assuntos como ônibus lotados em plena pandemia, atrasos nas linhas, redução da frota nas ruas e veículos apresentando defeitos durante as viagens serão tratados. “E vamos, a partir desta reunião, traçar o trabalho da Comissão de Transportes”, explicou ao Blog.

Ainda de acordo com o vereador, após o encontro com representantes da empresa será a vez dos parlamentares se reunirem com o Governo. Amaro defende a necessidade de que ambos os lados, poder concedente e concessionária, sejam ouvidos.

Quem realmente está quebrando o contrato?

Vale lembrar que o novo secretário de Transportes, Jayme Muniz, já antecipou que o contrato com a SIT está sendo revisado pelo Governo Municipal e que pode resultar em uma nova licitação caso o serviço prestado não seja melhorado.

Por outro lado, ao longo dos últimos sete anos, sem reajuste da tarifa, diga-se de passagem, o ex-prefeito, Dr. Aluizio (PSDB), acumulou dívidas de repasses do subsídio da passagem a R$ 1 chegando, segundo informações, a mais de R$ 23 milhões de calote na empresa. O ex-prefeito foi embora e não pagou.