Carregando...

Sem categoria

Macaé: Christino sinaliza aproximação com Welberth e fala de expectativa com nova Câmara Municipal

O Blog conversou nesta quinta-feira, 7, por telefone, com o deputado federal Christino Áureo (PP). Além de conjuntura nacional, a acirrada disputa pela presidência da Câmara Federal e a complicada realidade política e econômica do Estado do Rio de Janeiro, Macaé também esteve em pauta no bate papo.

O parlamentar, que foi deputado estadual por três mandatos e secretário de Agricultura, Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Estado por muitos anos, sinalizou uma aproximação com o prefeito, Welberth (Cidadania). Christino destacou a característica do novo chefe do Executivo de dialogar e lembrou que a representação da cidade em Brasília também depende da vontade política do Governo local.

“Estou confiante neste novo momento político de Macaé e apostando no diálogo para que o município receba recursos federais a partir do nosso trabalho e volte a ser protagonista do contexto da indústria de óleo e gás”, resumiu Cristino que também enfatizou sua expectativa com a nova Câmara  – que teve 70% de renovação das cadeiras nas últimas eleições.

“É preciso entender o recado das urnas. E todos esses novos vereadores, que chegam com muita vontade de trabalhar e deixar suas marcas, representam novos ares políticos para o parlamento municipal. Sinal de que a democracia segue pulsante”, finalizou.