Carregando...

Macaé

Macaé: Cesinha quer analisar contrato da Rek Parking com município e suspender autuações da Mobilidade a veículos que não pagaram estacionamento

Esta semana, dois requerimentos de autoria do presidente da Câmara, Cesinha (PROS), foram aprovados em plenário e envolvem a empresa Rek Parking – responsável pelo estacionamento rotativo no Centro da cidade.

O primeiro solicita ao Governo uma cópia do contrato firmado com a concessionária para análise e o segundo pede informações à Secretaria de Mobilidade Urbana sobre as autuações aos veículos que não pagaram o estacionamento rotativo.

Isso porque, Cesinha acredita que as autuações realizadas pela Mobilidade, por um serviço prestado pela Rek Parking, podem indicar uso da máquina pública para beneficiar uma empresa privada. “Vamos pedir a suspensão de todas as cobranças que foram feitas de modo indevido”, resumiu.

Entretanto, o parlamentar frisou não ser contra o pagamento do rotativo, apenas que o serviço de cobrança deve ser feito pela própria Rek Parking. “A empresa tem meios legais para fazer esse recolhimento. Além disso, é necessário oferecer ao cidadão ampla defesa, o que não temos verificado”.