Carregando...

Macaé

Macaé: Cesinha anuncia economia de quase 40% em contratos este ano na Câmara

O presidente da Câmara, Cesinha (Pros), frisou na manhã desta terça-feira, 10, em plenário, que apenas no primeiro semestre de 2021 o Legislativo conseguiu reduzir em cerca de 40% os custos dos contratos celebrados. A economia, segundo ele, é fruto de mudanças na gestão da Casa.

Cesinha destacou algumas ações, mas deu ênfase à tomada de preços – modalidade em que acontece a inscrição prévia das empresas interessadas em participar do processo licitatório e é utilizada para contratações de médio valor: 1,5 milhão de reais para serviços de engenharia e até 650 mil para compras e serviços de outras naturezas.

Além disso, o chefe do Legislativo – vítima de ‘fake news’ orquestrada e disseminada pelo ex-prefeito, Aluizio Júnior (PSDB), nos últimos dias, chamou de ‘organização criminosa’ e antecipou que medidas legais já estão sendo tomadas para responsabilizar os autores.

Cesinha, que confidenciou que a ‘fake news’ trouxe prejuízos para a imagem da Câmara e para sua família, chamou os vereadores à unidade. “Não devemos lutar entre nós (na Câmara), mas juntos devemos combater essas organizações criminosas”, resumiu.