Carregando...

Câmara

Macaé: Câmara vota na terça-feira projeto que corta 10% do salário de assessores do Legislativo. Economia deve chegar a R$ 2 milhões por ano!

O Blog antecipou a informação e agora confirma: na próxima terça-feira, 12, em sessão extraordinária, a Câmara discute e vota o Projeto de Resolução que reduz em 10% os vencimentos de cargos de assessoria do Legislativo. A convocação para a reunião foi publicada hoje pelo presidente da Casa, Cesinha (PROS) – que também é o autor da proposta.

A previsão é que a medida reduza em cerca de R$ 2 milhões por ano os gastos da Câmara. De acordo com o presidente do Legislativo, O objetivo é adequar as despesas da Câmara a atual realidade da cidade. “Essa é uma forma também de reduzir custos e planejar medidas que possam auxiliar o município a atender famílias atingidas por essa pandemia, nos aspectos social e econômico”, disse Cesinha.

Outra informação importante é que a Câmara vai implementar protocolos sanitários que permitirão o retorno dos vereadores, assessores, servidores e público às sessões presencias no Palácio Salvador Antunes já no início do período legislativo.