Carregando...

Sem categoria

Macaé: Câmara soma 6 pré-candidatos à Alerj, mas Dr. Eduardo prevê dificuldades para que município eleja representante. Entenda!

Marcel Silvano (PT), Marvel Maillet (Rede), Luiz Fernando (PTC), Val Barbeiro (PHS), Guto Garcia (MDB) e agora Julinho (MDB). Todos estes vereadores tem algo em comum: são pré-candidatos a deputado estadual.

Com este cenário, que mescla oposição e situação na disputa por uma cadeira na Alerj, a reconhecida habilidade política do presidente da Câmara, Dr. Eduardo (PPS), será posta à prova uma vez mais.

Isso porque, manter a harmonia no plenário e garantir quórum para votações importantes para o município, quando começar oficialmente o período de campanha eleitoral, estarão na pauta de prioridades do chefe do Legislativo.

Contudo, fontes do Blog ligadas a Dr. Eduardo garantem que ele anda, digamos, preocupado. É que na avaliação do presidente, o número excessivo de candidatos deve atrapalhar a eleição de ao menos um representante do município na Alerj.

Além dos vereadores que demonstram interesse na disputa, muitos outros atores do cenário político municipal vem colocando seus nomes na corrida. E, apesar da necessidade de Macaé ter um deputado na capital do Estado, as chances reais de eleição diminuem bastante com tanta gente dividindo votos. A conferir!