Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Câmara deve votar na próxima semana projetos que criam 14º salário e Bolsa Ideb para profissionais da Educação

Prestes a completar o sétimo ano de Governo, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), segue obcecado em deixar um legado na Educação. Além da oferta de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em seis instituições de ensino público superior, a cidade quer protagonizar ações que valorizem o servidor e promovam qualidade também na base.

Para isso, o Governo aposta que, já na próxima semana, a Câmara Municipal vote dois projetos de autoria do Executivo: o primeiro, criando o 14º salário para profissionais da Educação que atingirem metas de assiduidade; o segundo, no mesmo sentido, vai premiar os servidores cujas as escolas atinjam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Pensamos no bem-estar dos alunos e no estímulo que isso pode trazer para o seu aprendizado. Para nós, essa é uma conquista, não do Governo, mas de todos os servidores da rede”, defende o prefeito. Ambos os projetos estão tramitando nas comissões da Câmara e devem vir a plenário nas próximas sessões. A conferir!