Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Câmara declara “guerra” a secretário: “Ou cai Léo Gomes ou cai Dr. Aluízio”. Entenda!

A semana política em Macaé parece estar longe de terminar. Ontem, 28, depois de terem recebido ofício do secretário de Relações Institucionais, Léo Gomes, antecipado pelo Blog e lido em plenário por Marcel Silvano (PT), as críticas ao publicitário – que já ocupou o comando da Secretaria de Governo – se multiplicaram.

Com isso, nos bastidores, a “guerra” foi declarada já que o ofício assinado por Léo, questionando a celeridade em sua convocação e a morosidade em investigações sobre supostas denúncias envolvendo vereadores, não foi digerida pela maioria.

Segundo fontes do Blog, nos corredores da Câmara um acordão já teria sido firmado entre 15 parlamentares. O objetivo seria um só: a exoneração do secretário de Relações Institucionais. A frase dita por alguns, inclusive, teria sido: “Ou cai Léo Gomes ou cai Dr. Aluízio”.

Aliás, a missão de comunicar ao prefeito o posicionamento de 15 dos 17 vereadores teria ficado a cargo do líder do Governo na Casa, Dr  Márcio Bittencourt (PMDB).

Isso porque, de acordo com as informações de bastidores, já existe vereador defendendo a instauração de CPI contra o chefe do Executivo. Ou seja: ainda que oficialmente ninguém tenha coragem de confirmar, o racha definitivo entre Governo e Câmara pode acontecer nos próximos dias. Será?! A conferir!