Carregando...

Macaé

Macaé: Câmara cobra informações sobre Bolsa Atleta e Governo informa que está revisando orçamento para pagar benefício ainda este ano

Esta semana, no plenário da Câmara Municipal, Alan Mansur (Cidadania) cobrou do Governo uma posição sobre o pagamento do Bolsa Atleta – programa que foi abandonado pela última gestão. O vereador, inclusive, teme requerimento de sua autoria neste sentido aprovado por unanimidade.

O Blog aproveitou o gancho e foi apurar com o secretário de Esportes, Marvel Maillet, sobre o assunto. De acordo com o ex-vereador, neste momento o Governo esta debruçado em revisar o orçamento para encontrar recursos que possam ser remanejados para que o benefício seja pago ainda este ano.

Isso porque, Marvel explicou que o Governo passado sequer incluiu o Bolsa Atleta no orçamento de 2021. “Até o fim deste mês teremos concluído a revisão orçamentária para saber de onde poderemos remanejar recursos para, então, publicar o edital”, resumiu.

Alan, por sua vez, disse que vai seguir acompanhando todo esse processo por reconhecer a importância do benefício, sobretudo, para atletas amadores. “Todos os segmentos foram impactados pela pandemia, inclusive atletas amadores ou em início de carreira”, destacou.