Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Câmara atrasa em mais de 30 dias votação do ‘Bolsa-Escola’ e prejudica 100 alunos da rede pública

Emperrado há 40 dias na Comissão de Educação da Câmara, presidida por Marcel Silvano (PT), o projeto de lei do Governo que cria o ‘Bolsa-Escola’ segue sem data para ser votado em plenário. 

Na prática, o atraso para que a proposta – que já recebeu emendas – seja discutida e votada pelos vereadores está prejudicando diretamente 100 estudantes da rede municipal que já poderiam estar recebendo o auxílio de R$ 600 por se destacarem em sala de aula. 

Entretanto, a situação tem uma razão de ser: Marcel está utilizando a prerrogativa da presidência da Comissão de Educação para tumultuar o projeto e medir forças com o Governo. 

O petista, que tinha prazo regimental de 10 dias para dar parecer no projeto, mas também contou com a complacência do presidente da Câmara, Dr. Eduardo (PPS), para atrasar mais de um mês, chegou a sugerir hoje, 17, na sessão, que o Executivo retirasse a proposta de pauta.

Marcel foi além. O vereador queria ainda que a mesa diretora marcasse para depois das eleições uma audiência pública para debater o tema. Ou seja: o moço quer empurrar um pouco mais para frente a votação. Contudo, Dr. Eduardo já garantiu que a sessão extraordinária será realizada na próxima semana e em seguida o PL irá a plenário. A conferir!